- Convidada vestindo branco. “Nunca, jamais, em hipótese alguma uma convidada ou madrinha pode ir vestida de branco, off white ou marfim”, enfatiza Amalia. Segundo ela, essa é, simplesmente, a pior das gafes em um casamento, além de ser um desrespeito à noiva, que é a verdadeira estrela do evento.
- Noiva que atrasa demais. Uma breve espera e um pequeno mistério deixam a cerimônia mais charmosa. Exagerar no atraso, entretanto, não é nada elegante. Ninguém quer ficar horas esperando.
- Mães dos noivos vestidas com cores escuras. O dia é de alegria e celebração, não de seriedade ou luto. “Vestido de cor escura, principalmente preto, é condenável”, diz a consultora.
- Padrinhos e madrinhas atrasados para a cerimônia. Eles são os convidados de honra do casamento e representam o casal. “Não há nada mais deselegante que atrasar o evento do dia mais importante de um grande amigo”, condena a especialista.
- Noiva com buquê escuro em casamento diurno. Segundo Amalia, a noiva não deve carregar um buquê de flores escuras entre 9h e 17h. Além disso, ele deve ser pequeno e arredondado, e jamais uma braçada ou uma cascata de flores.
- Combinar tecidos. “Mais do que uma gafe, é uma tragédia fashion combinar tecidos de echarpes ou estolas com os do vestido”, ironiza a estilista. “Fica parecendo que a sobra do material foi aproveitada para a confecção da peça”, completa.
- Noiva com sapato forrado com mesmo tecido do vestido. Da mesma forma, a noiva também não deve reaproveitar o tecido do vestido para forrar o sapato – afinal, você não quer que pensem que seu sapato foi reciclado, não é mesmo?
- Vestido da noiva cobrindo os pés. O vestido deve ser levemente mais curto na frente, mostrando o modelo do sapato.
- Convidado que bebe demais. Ninguém aguenta aquelas pessoas que ficam caindo pelas tabelas e incomodam todo mundo.
- Madrinhas de preto. Para usar no altar, o preto é um tanto pesado para usar no altar. No entanto, para as convidadas, a cor é perfeitamente aceitável e elegante.
Na minha humilde opinião, a pior é usar o branco e não ser a noiva rsrsrs
Anik Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário